David Kellis, um acionista de Sheridan Ross, atua principalmente nas áreas de preparação de patentes, processos judiciais e aconselhamento, embora uma parte significativa de sua prática seja dedicada à elaboração e revisão de contratos relacionados à PI.  Em todos os aspectos de sua prática, David ajuda seus clientes a perceberem todo o potencial de sua propriedade intelectual. “Eu trabalho para fornecer opções aos meus clientes”, diz ele, “para dar a eles a maior flexibilidade para tomar decisões que envolvam a propriedade intelectual deles no futuro”. David elaborou mais de 150 pedidos de patente e processou muitos outros.  A experiência dele abrange várias categorias de tecnologia, incluindo controle de acesso, espaço aéreo, energia limpa, eletrônicos de consumo, visores, LIDAR, dispositivos médicos, máquinas elétricas, RFID, software, têxteis, veículos e rodas de veículos, entre outros.

Reconhecendo que cada cliente tem necessidades individuais, David trabalha com seus clientes para desenvolver e implementar uma estratégia de propriedade intelectual sob medida.  Ele ajuda os clientes a identificar os tipos específicos de proteção que serão mais úteis para eles, levando em consideração as restrições orçamentárias aplicáveis.  David trabalha rotineiramente com a rede de associados estrangeiros de confiança da Sheridan Ross para obter proteção internacional de patentes para seus clientes.

David ajuda seus clientes a alcançar a paz de espírito preparando pareceres formais sobre validade de patente, violação de patente e liberdade de ação.  Ele também auxilia os clientes no desenvolvimento e licenciamento da propriedade intelectual, frequentemente elaborando acordos de licenciamento, acordos de desenvolvimento colaborativo, acordos de software, acordos de confidencialidade e outros acordos relacionados à tecnologia.

David baseia-se em sua extensa experiência com litígios complexos para aconselhar seus clientes.  “O litígio é a parte complicada dos direitos de patente, e a possibilidade de um futuro litígio deve moldar as decisões tomadas no início do ciclo de vida das patentes.  Uma compreensão de como o litígio funciona, não apenas na teoria, mas na prática, facilita um melhor aconselhamento e melhor tomada de decisões”. David tem esse entendimento, tendo representado demandantes e acusados em todas as fases do litígio.  No decorrer da representação de seus clientes em litígios de patente, marca registrada e quebra de contrato, David assumiu ou defendeu dezenas de depoimentos em todos os Estados Unidos, incluindo testemunhas reais, peritos e mandatários da regra 30(b)(6) das Regras Federais de Processo Civil.

Como um jovem associado, David examinou uma testemunha em um julgamento com júri no Distrito Leste do Texas, com centenas de milhões de dólares em jogo, e desde então participou de julgamentos no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito do Colorado (júri) e para o Distrito Central da Califórnia (juiz), e no tribunal estadual do Colorado (juiz). David participou de dois recursos para o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito Federal e apresentou moções perante o Distrito do Colorado, o Distrito Ocidental do Tennessee e o Distrito de Massachusetts.  David também possui vasta experiência no processo de instrução e trabalhou em estreita colaboração com especialistas técnicos, inclusive no que diz respeito à preparação e defesa de relatórios de especialistas.  Ele é autor de várias petições, resumos, acordos de liquidação e outros documentos relacionados a litígios.

Antes de ingressar na Sheridan Ross P.C., David trabalhou na filial do Colorado de um escritório de advocacia nacional. Ele também foi auxiliar do honorável Henry Coke Morgan Jr. no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Virgínia, onde trabalhou em questões civis e criminais.

David formou-se com honras na Harvard Law School, onde atuou como editor sênior da Harvard Law Review. Antes de cursar Harvard, ele estudou engenharia mecânica na Universidade Brigham Young, onde se formou com honras.  Ele também aprendeu português enquanto morava em São Paulo, Brasil, por dois anos.  Atualmente, David está trabalhando em um mestrado em administração de empresas, o que lhe permitirá entender melhor as necessidades de negócios de seus clientes e aconselhá-los dentro do contexto dessas necessidades.